Fui convidada pelo estimado amigo e senador pelo estado do Ceará, Eduardo Girão, a fazer uma breve fala na Comissão de Educação do Senado Federal sobre a criação do Dia Nacional do Espiritismo. Segundo ele, uma data em gratidão a tudo de bom que esta expressão espiritual traz para o Brasil (com o detalhe de que não há qualquer intenção de que a homenagem vire um feriado).
Atendi a este convite com muita honra e alegria, pois o Espiritismo tem sido um caminho de cura, amor e consolação em minha vida. Como uma grata surpresa, ao final da minha fala (que inicia-se no minuto 49 deste vídeo), o senador me pediu para apresentar ao Senado breves explicações sobre as constelações familiares – tudo de forma inesperada.
Então, tive a oportunidade de falar por mais alguns minutos sobre esta ciência que, conjugada ao Evangelho de Jesus pela perspectiva espírita, tanto tem me enriquecido e amadurecido nesta existência. Outros amigos queridos e muito competentes palestraram nesta sessão, e apresentaram informações riquíssimas sobre as contribuições do Espiritismo ao nosso país. Compartilho com vocês o link da sessão de hoje, disponibilizado pela competente equipe da TV Senado: