O que a Constelação Familiar, desenvolvida por Bert Hellinger, tem em comum com a Doutrina Espírita?
É sobre a conexão entre esses dois campos de conhecimento que a escritora, consteladora e trabalhadora espírita Daniela Migliari vem buscando em seus estudos e práticas da Constelação Familiar para auxiliar pessoas a solucionar emaranhamentos em suas relações. Os pontos de intersecção entre essa terapia e o Evangelho de Jesus são descritos por ela na entrevista dada ao Papo Espírita dessa semana.
Além dessa abordagem, Daniela Migliari responde a quatro questões enviadas por telespectadores sobre desafios familiares. Desde o saber dizer não a quem amamos, o cuidar de pais idosos, as questões que envolvem a criança com Déficit de Atenção, e a culpa na criação dos filhos após uma separação, Daniela aborda, com amorosidade e à luz dos conceitos de Bert Hellinger, situações universais vivenciadas na famílias e que causam dor e sofrimento quando não reconhecidas.
O Papo Espírita é um programa exibido pelo canal da Comunhão Espírita de Brasília, que gentilmente nos concede a permissão de replicá-lo nesta página.