Os 7 abraços

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Encontrar a real importância de ser quem somos, para além das disputas do triângulo dramático (onde oscilamos entre os papeis de vítima, algoz e salvador), é algo que vem do autoconhecimento que ensina como soltar – aos poucos – os velhos lugares de falso poder.

Pensamento mágico não adianta quando simplesmente não queremos caminhar em direção à solução, pois a Sombra segue lá, empacada… e por quê? Por que ela é simplesmente do mal?

Não! A Sombra empaca por boas razões: ela é a nossa criança sofrida, se recusando a seguir enquanto não der o seu recado. Quanto menos olho para ela, mais ditadora ela se torna. E tudo aquilo que não olhamos e não incluímos nos submete, dizem os sábios…

O “Abraço à Sombra” ensina a entrar em contato com as dores e apegos. O que eu aprendi me observando é que sempre nos apegamos por boas razões. Não é mimimi tolo… Durante anos eu era muito impiedosa comigo, detestava meus mimimis pois não queria olhar para a minha vulnerabilidade e, muito menos, abraçá-la.

Eu repetia: “Save the drama for your mama”, que significa “deixe seu mimi pra sua mamãe”, e me fortalecia atropelando a vulnerabilidade a qualquer custo e não via que os famosos mimimis se estabelecem por necessidades não-atendidas que cobram seu preço por uma boa causa: nos fazer evoluir!

Não dá para fabricar resultados, e sair rompendo com o triângulo dramático de qualquer jeito. Esse tipo de correria vira fantasia de evolução apressada, que não tem o pé no chão… O amadurecimento vem em processos cíclicos, em várias espirais de compreensão.

A cada novo incômodo, convoco meu Eu-Adulto a me maternar: olho e vejo a minha criança ferida que ainda precisa ser acolhida. Em resposta, a fofa se acalma, se sente vista, validada e, sobretudo, amada: então, baixa a guarda e torna-se mais aberta a viver suas relações com mais amor, entrega e confiança, pois está acompanhada de si mesma!

Quer viver estes 7 abraços em minha companhia e de queridos amigos e grandes especialistas em temas de saúde mental? Então, acesse a sequência de vídeos a seguir, na seguinte ordem:

Receba 1 abraço de alívio!

Receba 1 abraço de compreensão!

Receba 1 abraço de empatia!

Receba 1 abraço de perdão!

Receba 1 abraço de gratidão!

Receba 1 abraço de amor!

Receba 1 Abraço à Sombra!

Desejo que você viva bons abraços e restabeleça a conexão com sua realidade e tudo que “ela tem pra hoje”, com seus “aindas-em-processo” e seus “já é” – e estes são muitos, acredite em você! ❤️

Com carinho, Daniela Migliari.

Assuntos relacionados
(navegue por eles também)